segunda-feira, 26 de julho de 2010

O MINISTRO É SERVIDOR PÚBLICO!!!

O ministro da Previdência Carlos Eduardo Gabas vem colocando em pauta, temas para tungar o aposentado ainda mais: aumento da idade mínima para aposentadoria, acúmulo de mais de um benefício e as pensões herdadas por cônjuges e filhos....
Gabas encomendou estudos internos na Previdência para ter números que possam dar respostas sobre qual caminho seguir. No mínimo, a expectativa é de que seja feito um retrato da situação, já que nem todos os dados atuais podem responder a todas as dúvidas. Enquanto levantamento não sai, o ministro colhe avaliações informalmente. Ele mesmo não se compromete com posições, mas deixa passar alguns sinais sobre sua visão ao citar exemplos.

De acordo com o anuário da Previdência de 2008, o mais recente disponível, 3,7 milhões de pessoas recebiam naquele ano pensões por morte de cônjuge, companheiro ou ex-cônjuge - a maioria significativa é de mulheres (3,4 milhões). O total de pagamentos previdenciários por morte - incluindo filhos, pais, irmãos, além do próprio cônjuge - é feita a 6,5 milhões de beneficiados e o número geral de benefícios do INSS é de 23,1 milhões.

Analisando as idéias do Ministro sobressaem algumas perguntas:
O Ministro é Servidor Público?
A aposentadoria dele é do INSS ou é integral como servidor Público?
No serviço Público também se pagam pensões aos filhos e conjuges?
O que ele está fazendo para cortar as aposentadorias dos servidores públicos?
E como ele encara a pressão das Seguradoras privadas?

Nenhum comentário: