sexta-feira, 22 de maio de 2009

AS ULTIMAS DO FATOR PREVIDENCIARIO

Força Sindical discute fim do fator previdenciário
20/05/2009 — rizzolot (fonte: blog do Rizzolo)
O fim do fator previdenciário, que reduz em mais de 30% o valor das aposentadorias, é um dos assuntos que vai a debate pela Força Sindical hoje, durante sua 5ª Plenária Estadual, onde diversos assuntos internos e nacionais serão discutidos com sindicalistas sul-mato-grossenses. O encontro começa às 9 horas no auditório da Feintramag (Federação Interestadual dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso), em Campo Grande, na Rua Simon Bolívar, nº 332, no Jardim Paulista.

Além de discutir temas nacionais, esse encontro servirá também para debate de algumas questões internas que buscam o fortalecimento da entidade na luta pelos interesses dos trabalhadores em suas diversas áreas de atuação.

O presidente da Força em Mato Grosso do Sul, Idelmar da Mota Lima informou que a plenária estadual contará com a presença de representantes da nacional: Sérgio Luiz Leite, 1º secretário da executiva nacional e Marcos Perioto, assessor político da entidade.

O diretor da Força Sindical MS, José Lucas da Silva disse que o encontro vai discutir também a participação de sindicalistas do Estado no 6º Congresso Nacional da Força Sindical, que será realizado em Praia Grande (SP), dias 29, 30 e 31 de julho. “Já temos a confirmação de dezenas de sindicalistas de nosso estado para participar desse encontro. Dois ônibus já estão reservados para a caravana de Mato Grosso do Sul”, comentou.

Fator Previdenciário

José Lucas da Silva informou também que o fator previdenciário pode estar com os dias contados. Um projeto que tramita no Congresso Nacional pede seu fim, já que é nocivo aos interesses dos trabalhadores. “A Força Sindical e demais centrais sindicais estão vigilantes e exercendo muita pressão para essa mudança”, comentou Lucas.

O sindicalista explicou que o Fator Previdenciário foi aprovado em 1999, como parte da Reforma da Previdência iniciada em 1998 no governo FHC. A Lei Nº 9.876, que cria o Fator Previdenciário, modificou os critérios de cálculo dos benefícios e foi um dos maiores ataques aos direitos do trabalhador no Brasil. Ele reduz de 25 a 40% as aposentadorias e prejudica principalmente os mais pobres e aqueles que começam a trabalhar jovens.

Com o Fator Previdenciário, um trabalhador urbano que possui 60 anos de idade e 25 anos de contribuição, e quiser se aposentar por idade, não receberá o valor integral de sua aposentadoria. Para recebê-lo, terá que trabalhar mais alguns anos para completar o tempo de contribuição mínimo. Irá se aposentar aos 70, sendo que a expectativa de vida média do brasileiro é 71 anos, segundo o IBGE.
tv morena

Rizzolo: Bem reuniões, discussões, debates, existem à toda semana por todo mundo, e em todos os lugares. Ora por sindicalistas, lideranças, associações. Mas a grande pergunta do aposentado é simples; Quando isso será votado, resolvido e concluído? Eu não vejo ninguém pressionar e determinar que esta questão seja solucionada num curto espaço de tempo.

Quando se trata de questões da câmara, escândalos, aumentos a parlamentares, tudo é rápido, agora em relação ao fator previdenciário a resposta é dura ” fica para até o final do ano “. Essa é grande resposta que o pobre aposentado até agora recebeu: esperar, ter paciência, não reclamar. Porque na visão de todos que ” defendem”, a ordem é segurar o clamor dos aposentados, continuar na discussão, no debate, ” no cozinhamento do galo”, até porque existem coisas mais importantes, naõ é ? Isso é que me revolta! Chega de esperar, de discutir, vamos resolver !

Postado em 40000 advogados sem aposentadoria Ipesp, Brasil, Direitos Humanos, FHC deveria se arrepender fator previdenciário, Fator Previdenciario Camara faz corpo mole, Fator Previdenciario e o corpo mole, Fator previdenciário e os sindicalistas, News, OAB pede fim do fator previdenciário, Paim e o fator previdenciário, Paulo Paim, Política, Previdência Social, Principal, cotidiano, economia, fator previdenciario 16/02/2009, fator previdenciário, fórmula 95, geral, notícias, projeto Paulo Paim, últimas notícias. Tags: blog do senador paulo paim, camara federal, Cezar Britto, CGTB, chega de esperar, Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, Cut, fator previdenciário, fator previdenciário Lula não irá se opor, Feintramag, fhc e a aposentadoria, Força Sindical, Força Sindical discute, Força Sindical discute fim do fator, Força Sindical Plenária, Germano Bonow, Idelmar da Mota Lima, José Lucas da Silva, Lula, Lula vai sancionar fim do fator previdenciário, Lula vergonha aos idosos, Marcos Perioto, o abandono dos aposentados, OAB, OAB apóia projeto do senador Paulo Paim, OAB contra fator previdenciário, OAB pede fim do fator previdenciário, os pobres aposentados do Brasil, os velhos no Brasil, Oswaldo Lourenço, Paulo Paim, salário mínimo, sancionar fim do fator previdenciário, Sérgio Luiz Leite, Sindicato dos Aposentados da Central Geral dos Trabalha.

Nenhum comentário: