terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O ROUBO DO FGTS DO TRABALHADOR

O ROUBO DO FGTS

O FGTS do trabalhador brasileiro tem quase 200 bilhões de reais em ativos financeiros depositados na Caixa Econômica Federal.... E recebe, a cada mês, cerca de 20 novos bilhões.....

Só de juros, se ficasse parado, renderia cerca de 2 bilhões por mês ou de 28 a 35 bilhões por ano. E a cada 5 anos, em média, devido a capitalização, dobraria o valor total.

Todavia, desse valor, o governo, através da CEF, paga apenas juros de 0,3% ao empregado, ou seja: 0,7% não vai para o trabalhador.

Para onde vai a diferença????

E renderia muito mais ainda, e não apenas 1% de juros ao mês, em favor do empregado, pq com uma quantia dessas não se aplicaria apenas no mercado financeiro a 1% ao mês, certamente seriam aplicados em fundos de obras, shopping center, empréstimos a juros que rendem aos bancos até 10% ao mês e outras aplicações muito mais rentáveis.


Com isso verifica-se que o trabalhador é tungado em bilhões e bilhões pelo governo e o pobre do Trabalhador ainda acha que o FGTS é o maior favor que recebe. Mas o FGTS não é favor ao trabalhador. Esse dinheiro é dele e deveria ser administrado pelo trabalhador..

Se constitui num dos maiores roubos da história do país....

3 comentários:

Unknown disse...

E podem os trabalhadores reclamarem estes prejuízos hoje? Como poderia mos ,cobrar isto? email
:moreirasilvamariajose@gmail.com

Unknown disse...

como poderemos ser ressarcidos deste prejuízo? grato.

Unknown disse...

E possível sermos ressarcidos?