quarta-feira, 23 de novembro de 2011

OS TRES MAIORES ROUBOS CONTRA OS TRABALHADORES DO BRASIL!!

MANUTENÇÃO DO FATOR PREVIDENCIÁRIO!
FALTA DE REAJUSTES PERIÓDICOS DAS APOSENTADORIAS ACIMA DO MÍNIMO!
CORREÇÃO DO FGTS!!

As tungadas que o Governo dá nessas contas dos tralhadores brasileiros, em poucos anos, chegam ao Trilhão de reais. Só que essa diferença que o trabalhador não recebe vai para Sindicatos, bancos, Governo etc... É o maior roubo oficial da história deste país...Os sindicatos ficam quietos porque recebem parte dessa mamata...














Agora o Governo quer dar algumas migalhas de volta ao trabalhador:

Governo estuda distribuir lucro do FGTS entre os trabalhadores

O governo estuda distribuir anualmente parte dos lucros do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) entre os trabalhadores para aumentar a remuneração do fundo, que, como no ano passado, ficará abaixo da inflação em 2011, informa reportagem de Lorenna Rodrigues publicada na Folha desta quarta-feira.


Com o aval do Conselho Curador do FGTS, a Caixa Econômica Federal concluiu um estudo que prevê a distribuição anual de até metade do resultado do fundo entre todas as contas com saldo em 31 de dezembro.

Estima-se que isso poderia até dobrar a atual remuneração, que é de 3% (juros) mais a variação da TR no ano. A mudança, porém, precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional.

Se a regra já estivesse em vigor neste ano, até metade dos R$ 5,4 bilhões do lucro do FGTS do ano passado seria dividida entre os mais de 200 milhões de contas abertas no momento --das quais 90 milhões receberam depósitos nos últimos 12 meses.

Segundo a Caixa, o Ministério do Trabalho está analisando o estudo e avalia enviar um projeto de lei para o Legislativo com a proposta. De acordo com o ministério, porém, não há decisão sobre o assunto na pasta ainda.(da Folha de S.Paulo)

2 comentários:

Anônimo disse...

Duvi-de o do que esses patifes abram mão desse espolio, pt psdb s]ao todos iguais não se salvam nenhum, enquanto o povo brasileiro continuar de braços cruzados essa cambada vai continuar nos roubando...

Anônimo disse...

Dr. Emidio e de pessoas como o sr. que precisamos neste pais, infelizmente no nosso mundo politico não existem muitos, o mesmo anonimo do outro