OS TRES MAIORES ROUBOS CONTRA OS TRABALHADORES DO BRASIL!!
MANUTENÇÃO DO FATOR PREVIDENCIÁRIO!
FALTA DE REAJUSTES PERIÓDICOS DAS APOSENTADORIAS ACIMA DO MÍNIMO!
CORREÇÃO DO FGTS!!
As tungadas que o Governo dá nessas contas dos tralhadores brasileiros, em poucos anos, chegam ao Trilhão de reais. Só que essa diferença que o trabalhador não recebe vai para Sindicatos, bancos, Governo etc... É o maior roubo oficial da história deste país...Os sindicatos ficam quietos porque recebem parte dessa mamata...
Agora o Governo quer dar algumas migalhas de volta ao trabalhador:
Governo estuda distribuir lucro do FGTS entre os trabalhadores
O governo estuda distribuir anualmente parte dos lucros do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) entre os trabalhadores para aumentar a remuneração do fundo, que, como no ano passado, ficará abaixo da inflação em 2011, informa reportagem de Lorenna Rodrigues publicada na Folha desta quarta-feira.
Com o aval do Conselho Curador do FGTS, a Caixa Econômica Federal concluiu um estudo que prevê a distribuição anual de até metade do resultado do fundo entre todas as contas com saldo em 31 de dezembro.
Estima-se que isso poderia até dobrar a atual remuneração, que é de 3% (juros) mais a variação da TR no ano. A mudança, porém, precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional.
Se a regra já estivesse em vigor neste ano, até metade dos R$ 5,4 bilhões do lucro do FGTS do ano passado seria dividida entre os mais de 200 milhões de contas abertas no momento --das quais 90 milhões receberam depósitos nos últimos 12 meses.
Segundo a Caixa, o Ministério do Trabalho está analisando o estudo e avalia enviar um projeto de lei para o Legislativo com a proposta. De acordo com o ministério, porém, não há decisão sobre o assunto na pasta ainda.(da Folha de S.Paulo)
2 comentários:
Duvi-de o do que esses patifes abram mão desse espolio, pt psdb s]ao todos iguais não se salvam nenhum, enquanto o povo brasileiro continuar de braços cruzados essa cambada vai continuar nos roubando...
Dr. Emidio e de pessoas como o sr. que precisamos neste pais, infelizmente no nosso mundo politico não existem muitos, o mesmo anonimo do outro
Postar um comentário