sexta-feira, 15 de abril de 2011

SINDICALISTAS E MINISTRO DO PMDB DISPUTAM QUEM MENTE MAIS SOBRE O FATOR PREVIDENCIARIO

Sindicalistas disputam com o Ministro da Previdência Social - Garibaldi Alves, para ver quem mente mais ao povo brasileiro. A disputa é inusitada. O ministro engana o povo e diz que quer o fim do fator previdenciário e ganha aplausos, especialmente lá na terra dele onde tem inaugurado casas, postos do INSS e outras obras de concreto feitas por empreiteiras, com o nosso sofrido dinheirinho. Mas, porém, contudo, tudo mais, nas entrelinhas fala baixinho que, na verdade, o fator vai ser substituído por outro fator, ou seja: que vem coisa pior aí, mas não confessa.

Como o povo tem aplaudido seus discursos mentirosos, a CUT tem ficado enciumada e tem tomado a frente da enganação e quer ser a campeã da mentira, como tem feito o senador Paulo Paim, pois sempre falam que o tal Fator Previdenciário não é deles e que eles não tem culpa, bla bla bla...e que foi coisa do FHC e que tais, mas esquecem que nunca fizram nada para acabar com o Fator.

Porém, querem mentir sempre na frente, querem estar sempre na frente, e se tiverem uma boquinha, e alguém conseguir emplacar o fim do fator previdenciário, eles querem faturar um pouquinho...

Veja o que falam a CUT e o Ministro

São Paulo – A Central Única dos Trabalhadores (CUT) reagiu com críticas ao ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, sobre a possibilidade de substituir o fator previdenciário por uma idade mínima maior para a aposentadoria. Em nota à imprensa, o presidente da CUT, Artur Henrique, classifica como "perversidade" a hipótese aventada pelo ministro.

O fator previdenciário é um redutor aplicado para desestimular o trabalhador a solicitar a aposentadoria de maneira precoce, incentivando-o a adiar o direito. A medida foi criada com o intuito de ampliar o tempo de contribuição e reforçar o caixa da Previdência. A fórmula leva em conta o tempo de contribuição, a idade e a expectativa de vida da população. Quanto mais baixa a idade do trabalhador ao requisitar a aposentadoria – levando em conta a expectativa de vida da população –, o valor do benefício será menor.

Artur Henrique lembrou, na nota, que o fator foi criado durante o governo de Fernando Henrique Cardoso após a derrota do aumento da idade mínima para aposentadorias por estreita margem. "No Brasil, a maioria das pessoas começa a trabalhar bastante cedo, muitas adolescentes ainda, e estipular uma idade mínima para que se aposentem no futuro seria puni-las por aquilo que deveria ser motivo de premiação", critica.

O presidente da CUT lembra que, desde 2009, a central defende a proposta conhecida como "fator 85/95", uma fórmula transformada em projeto de lei que não avançou na Câmara dos Deputados. O cálculo passaria a levar em conta a soma da idade com o tempo de contribuição, zerando o redutor caso o resultado ultrapassasse 85 anos para mulheres e 95 para homens.

Nenhum comentário: