quinta-feira, 21 de abril de 2011

O INSS ESTÁ DOMINADO! Denúncia dos médicos peritos!

Os Peritos Médicos do INSS há meses denunciam o processo de CUTização da Previdência e que o INSS estaria possuído com uma ideologia política diversa da sua finalidade original.Veja mais em clicando aqui. Que grupos organizados de trabalhadores vem se infiltrando e ditando as diretrizes do Ministério da Previdência Social. Que esta ideologia seria a origem dos vários abusos do governo como ponto eletrônico, intolerância e mesmo privação de direitos dos médicos. Que as ações organizadas de tais trabalhadores como os episódios inesquecíveis de Sorocaba e Salvador em nada contribuíram para sociedade. Que eles ditaram desde MEMO 42 até mesmo Instruções Normativas. Que dezenas de Projetos de Lei na câmara legislativa contra os peritos foram desenvolvidos por seus líderes. Que cada passo do governo PTista na matéria de Previdência Social nos últimos anos foi guiada pela Central Única dos Trabalhadores. E que eles avançaram muito. Não há quem possa contra.

O que mais chama a atenção, no entanto, é que vendem a ideologia de "defesa da saúde do trabalhador", mas há evidencias que, na verdade, é tudo pretexto para "moldar o sistema previdenciário ao seu favor". Esquecem que a relação equlibrada entre partes (governo, empresas, sociedade e trabalhadores) é que fortalece o sistema previdenciário. Nada contra a sua força. Os trabalhadores merecem e devem demais ser ouvidos. O problema é que seus sindicatos não tem interesse em melhorar o serviço pensando nas partes envolvidas, e sim, o que é melhor egoisticamente para si. Não fazem nenhuma manifestação a favor de uma efetiva melhora dos laudos da qualidade da perícia médica, nada para que haja melhora no serviço de reabilitação, nada para melhorar o serviço investigativo - que protegeria o trabalhador honesto - e nada para o empregador privado. No modelo que defendem parece que interessa que "Se indefira menos e se defira mais". Simples assim.

Ao que tudo indica, ouvir sindicatos apenas parece ser bom, mas pode ser um mal negócio para o governo. A recente história de previdencia prova que desde que fora iniciado o conflito unilateral com os peritos nada melhora em matéria de perícia médica. As agressões aumentam. Os trabalhadores, sociedade, governo e médicos sofrem mais. E eles não descansam.http://www.perito.med.br/2011/03/cut-quer-interferir-no-congresso-dos.html

NOTE BEM: Quando uma organização particular ( seja sindicato, central ou assemelhada) toma conta de uma instituição pública e diz "tá dominado!" eles fazem o que querem da instituição pública e a coloca a trabalhar em seu favor, independentemente de estar atendendo ou não a população!
Como no caso a tal central é uma organização poderosa no país, a exemplo dos tais partidos centrais em regimes comunistas, ela domina quase todos os órgãos de atendimento ao trabalhador e, portanto, pode coloca-los debaixo de seus interesses. E veja bem aonde a coisa pode chegar: se a central manda em quase todos os órgãos e inclusive nos fundos de pensões que são os mais ricos e poderosos do país, existe uma grande possibilidade de ela usar o INSS e outros órgãos mais pobres para coloca-los sob a administração centralizada da tal central e por tabela dentro da política dos fundos de pensão, como previ, funcef etc. e simplesmente manietar esses outros órgãos porque os fundos dão mais lucros, mais dividendos, dá mais empregos ao cumpanheiros etc..chegando inclusive na possibilidade de decidirem que é melhor acabar com o INSS e passar a vender cotas dos tais fundos de pensão à população brasileira, em substituição ao INSS. Para isso, basta aparecer um aloprado por lá e a idéia fica fácil de ser implantada. E aloprado é o que não falta. E a população que se dane!

Nenhum comentário: