sábado, 7 de maio de 2011

FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO SERÁ DECIDIDO EM JUNHO 2011

Decisão adiada para junho
DE ODIA
A decisão sobre o fator previdenciário ficará para fim de junho, quando um novo projeto de lei será enviado ao Congresso. Na primeira reunião de representantes das centrais e aposentados com Gilberto Carvalho, secretário-Geral da Presidência, ficou acertado que trabalhadores e aposentados vão negociar as próprias causas.

O tema principal do encontro, o fator previdenciário, ficou para 2 de junho. “No dia 9, as centrais vão sentar para fechar proposta em consenso. O governo fará o mesmo, para levar a proposta no dia 2 de junho”, afirmou João Inocentini, do Sindicato dos Aposentados da Força.

“Vamos negociar para depois o texto seguir para o Congresso”, disse o presidente da Força e deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP). “Devemos discutir também os ajustes que o governo quer fazer nas pensões. Não concordamos com as medidas”, disse Warley Gonçalles, da Cobap. No dia 11 de maio, haverá reunião para discutir a desoneração da folha de pagamento.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma sugestão: adotar a fórmula 95/95 para todos (homens e mulheres) mas considerar a contribuição do 13º salário como tempo de serviço.

Anel disse...

Espero que desta vez realmente saia o Fim desta luta insana.
No meu caso o ideal seria a formula 85/95.
Estaria de bom tamanho e finalmente eu já me aposentaria.
Tomara que desta vez saia.
Já estou cansado de reclamar.
Abraços..alberto

Anônimo disse...

NEM AUMENTO REAL TAMPOUCO FIM DO FATOR.

2011 NÃO ERA ANO DE ELEIÇÕES.