sexta-feira, 13 de maio de 2011

SIMULAÇÃO E CONTAGEM DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO DO INSS

Veja aqui a simulação de sua aposentadoria por tempo de contribuição:

INSS lança ferramenta para calcular contribuição para aposentadoria
Nova versão do simulador simplifica acesso ao sistema

13/05/2011 - 12:14
Da redação
Alterar o tamanho da letra A+A-
O INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social) coloca em operação nesta sexta-feira (13) uma nova versão do simulador de tempo de contribuição, que permite ao trabalhador calcular o tempo de contribuição dos segurados do regime geral de Previdência Social.

A nova ferramenta, mais simples que a anterior, oferece mais facilidade e clareza para o usuário executar o cálculo do seu tempo de contribuição.

Basta acessar a internet, na página da Previdência, para fazer a simulação de contagem do tempo de contribuição. O usuário só precisa informar dados básicos, como as datas de admissão e demissão de cada um dos empregos, ou melhor, dos contratos de trabalho.

A novidade é que, automaticamente, os dados vão ser cruzados com os dados do Cadastro de Informações Sociais (CNIS), validando a consulta. Se o trabalhador já puder se aposentar, será informado sobre o agendamento.

Se for constatado algum tipo de irregularidade que impossibilite a aposentadoria, será sugerido agendamento para regularização.

Com o simulador, o usuário descobre se tem condições para se aposentar, assim como o tempo que falta para ter direito à aposentadoria integral.

2 comentários:

Simplificando disse...

Gostei do material.
Eu queria saber a fórmula utilizada para fazer a contagem de tempo.

blogdoadvogadoemidio disse...

A tabela trabalha com os números da tabela do fator previdenciário do
Post: http://migre.me/4HW0S e da lei
Lei 8.213/91
http://migre.me/4HVZY